Categories: e-Marketing

YouTube com aumento de spam após alteração de comentários

A alteração ao sistema de comentários no YouTube continua a dar que falar. Além da petição online que pede o modelo de comentários que existia anteriormente (mais de 217 mil assinaturas), muitos vídeos começam a ser invadidos por spam.

A Google viu-se obrigada a restringir os comentários que passaram a ser permitidos através da agregação entre o serviço vídeo e a rede social Google+, uma troca que foi feita, segundo a empresa, para prevenir o spam na plataforma. No entanto, esta troca só fez aumentar o spam nos comentários.

Se antes não era possível publicar todos os links no Youtube, agora passou a ser possível. Isso levou alguns piratas informáticos a deixarem links que direcionam o utilizador para conteúdos maliciosos. A empresa está a analisar com mais pormenor as hiperligações que são publicadas.

A Google está, ainda, a remover as criações em ASCII de caráter sexual e violento. O nível de spam tem sido de tal forma elevada que alguns canais com uma grande base de subscritores optaram por desativar os comentários.

Rui Damião

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

1 semana ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago