Unisys aposta em anlytics para melhorar experiência do cliente em 2017

Para a Unisys, as empresas vão tomar iniciativas no próximo ano com foco na criação de novos padrões de negócios com base em análise de dados (analytics) e no uso de modelos preditivos para individualizar as interações com os seus clientes.

Melhorar a experiência do utilizador é uma preocupação constante de empresas em todo o mundo para fidelizar clientes e aumentar receitas. Para 2017, a aposta da Unisys é que as empresas tomem iniciativas com foco na criação de novos padrões de negócios com base em análise de dados (analytics) e no uso de modelos preditivos para individualizar as interações com os seus clientes.

Kelly Cook, líder global de vertical Commercial da Unisys, lembra que em todos os negócios, de todos os setores, o cliente e a sua experiência são temas que podem levar as organizações ao êxito, ou ao fracasso. “O consumidor passou a ser o elemento que mais promove aspectos disruptivos nos negócios, por aumento da sua exigência, além da capacidade de estar sempre conectado e informado, o que aumentou o seu nível de capacitação diante das marcas”, observa.

Assim, o novo desafio para a interação entre marcas e consumidores é a habilidade de resolver questões e situações que tenham gerado a insatisfação por algum produto, serviço ou marca de maneira assertiva e oportuna.

A indústria financeira, que comummente é um early adopter de novas tecnologias, tem conseguido bons resultados com automação dos processos de venda e serviços, soluções interativas de voz, simplificação de preços, comentários em websites, ferramentas de serviço automático, aplicações móveis e melhoramento do sistema de captura de dados dos clientes para que estes não tenham que repetir diversas vezes as mesmas informações a cada atendimento.

“O cliente é o eixo que move as operações das empresas e, num mercado amplamente competitivo com diversas empresas atuando no mesmo segmento, é importante alcançar uma interação não apenas satisfatória, mas excelente, criando uma conexão e uma plataforma focada nas necessidades dos consumidores”, conclui Kelly Cook.