Unisys aposta em anlytics para melhorar experiência do cliente em 2017

Melhorar a experiência do utilizador é uma preocupação constante de empresas em todo o mundo para fidelizar clientes e aumentar receitas. Para 2017, a aposta da Unisys é que as empresas tomem iniciativas com foco na criação de novos padrões de negócios com base em análise de dados (analytics) e no uso de modelos preditivos para individualizar as interações com os seus clientes.

Kelly Cook, líder global de vertical Commercial da Unisys, lembra que em todos os negócios, de todos os setores, o cliente e a sua experiência são temas que podem levar as organizações ao êxito, ou ao fracasso. “O consumidor passou a ser o elemento que mais promove aspectos disruptivos nos negócios, por aumento da sua exigência, além da capacidade de estar sempre conectado e informado, o que aumentou o seu nível de capacitação diante das marcas”, observa.

Assim, o novo desafio para a interação entre marcas e consumidores é a habilidade de resolver questões e situações que tenham gerado a insatisfação por algum produto, serviço ou marca de maneira assertiva e oportuna.

A indústria financeira, que comummente é um early adopter de novas tecnologias, tem conseguido bons resultados com automação dos processos de venda e serviços, soluções interativas de voz, simplificação de preços, comentários em websites, ferramentas de serviço automático, aplicações móveis e melhoramento do sistema de captura de dados dos clientes para que estes não tenham que repetir diversas vezes as mesmas informações a cada atendimento.

“O cliente é o eixo que move as operações das empresas e, num mercado amplamente competitivo com diversas empresas atuando no mesmo segmento, é importante alcançar uma interação não apenas satisfatória, mas excelente, criando uma conexão e uma plataforma focada nas necessidades dos consumidores”, conclui Kelly Cook.

Leticia Cordeiro

Jornalista com 15 de experiência cobrindo Telecomunicações e Tecnologia da Informação, produção audiovisual, programação e mercado de TV paga.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago