Unit4 compra especialista em Business Intelligence Prevero

A Unit4 comprou a Prevero, especialista em soluções de Corporate Performance Management (CPM) e de Business Intelligence (BI).

Com sede em Munique, a Prevero é uma empresa de capitais privados com cerca de quatro mil clientes em 30 países, e entre os quais se destacam a ABB, a Audi, a BMW, a Endemol, a Heidelberg, a Konica-Minolta, a Mercedes, a SwissLife e a Swisscom. A Unit4 adquire a especialista para complementar as suas soluções de software de negócio self-driving, vocacionadas para empresas da indústria dos serviços. 

As soluções da Prevero focam-se na tomada de decisões dos líderes de negócio: a ideia é dar-lhes recursos para alinharem estratégia, aspetos financeiros e operações. As principais funcionalidades da oferta da Prevero incluem:

  • Análise preditiva e informação de negócio
  • Modelagem e simulações
  • Acesso ubíquo à informação através de tecnologia in-memory
  • Colaboração corporativa e planeamento
  • Conteúdos embutidos para gestores de topo e específicos para áreas verticais de negócio

As duas empresas pretendem agora ampliar as funcionalidades e a disponibilização de conteúdos integrados nas principais soluções verticais da Unit4, incluindo as ofertas para os sectores da educação e dos serviços profissionais. A nova oferta será disponibilizada nas versões standalone e integrada na fundação tecnológica da People Platform da Unit4. 

“O CPM e o BI são cada vez mais críticos para o sucesso da execução das estratégias, sobretudo à medida que as empresas de serviços são cada vez mais pressionadas para impulsionarem a transformação organizacional em todas as áreas”, comenta Stephan Sieber, CEO da Unit4. “É sobretudo o caso das empresas do sector dos serviços que precisam de encontrar novos modelos de serviços e novas fontes de receita”, acrescenta, referindo que as soluções de negócio inteligentes permitem às empresas aumentarem o foco da estratégia e alcançar níveis mais elevados de eficiência e excelência na execução.

“Em conjunto, as duas empresas irão disponibilizar soluções de negócio líderes de mercado que irão cobrir a estratégia financeira e outras funções, e que estarão dotadas com a infraestrutura e a escala necessárias à expansão internacional,” refere Alexander Springer, cofundador e CEO da Prevero. “Mais do que nunca, as empresas de serviços procuram otimizar os níveis de desempenho dos seus complexos planeamentos financeiros, dos seus orçamentos e dos seus processos de orçamentação. Procuram também imprimir o mesmo tipo de visão a todas as áreas de negócio. Enquanto parte da Unit4, iremos aumentar exponencialmente a nossa capacidade de oferecer estas funcionalidades às empresas em todo o mundo.”