Universidade Católica Porto aposta na formação curricular centrada na recuperação de empresas

De acordo com o comunicado de imprensa, o curso concilia o conhecimento aprofundado de professores universitários com a experiência de especialistas na área do Direito (magistrados, consultores, advogados e administradores judiciais). O mesmo conta com um corpo docente em que se destacam nomes como os de Ana Paula Boularot e Júlio Gomes, juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça ou de José Manuel Branco, procurador da República.

A formação avançada em Reestruturação e Recuperação de Empresas possibilita, ainda, o acesso a um programa que oferece competências que envolvem uma ótica multidisciplinar – jurídica, fiscal, financeira, económica e contabilística –, o que permite que o processo de análise de uma reestruturação seja o mais completo possível. O estudo concreto da realidade, a discussão de casos práticos e a partilha de experiências entre formadores e formandos são outras das mais-valias do curso.

Com uma abordagem focada maioritariamente no Processo Especial de Revitalização (PER), no Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) e no Processo de Insolvência, a formação distingue-se pelo plano curricular do qual fazem parte módulos dedicados ao fenómeno e efeitos da insolvência. O papel da gestão e do administrador judicial, a visão económica e jurídica da insolvência, as alterações recentes da jurisprudência em sede de PER ou as questões fiscais e contabilísticas associadas à reestruturação e recuperação de empresas são outras das áreas em destaque no curso.

Nesta segunda edição do curso será feita, ainda, uma abordagem especial às alterações legislativas dos mecanismos de recuperação de empresas, que entrarão em vigor a 1 de julho de 2017. A formação – que decorre nos sábados entre 6 de maio e 23 de junho, das 9h00 às 11h00 – é dirigida a executivos de fundos de investimento, a responsáveis pela reestruturação e recuperação, consultores e auditores, profissionais da área do contencioso e da banca de investimento, advogados, administradores judiciais e magistrados.

As candidaturas estão abertas e podem ser realizadas aqui

João Pardal

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago