A WatchGuard Technologies anunciou que celebrou um acordo definitivo com a Vector Capital para um novo grande investimento na empresa.
Na verdade, trata-se de adquirir as participações anteriormente detidas pela Francisco Partners e outros coinvestidores tornando-se, desta forma, no acionista maioritário da WatchGuard.
Os termos financeiros do acordo não foram revelados.
Fundada em 1996, a WatchGuard tornou a segurança de nível empresarial “acessível a todos os tipos de organizações durante mais de 25 anos”.
No decorrer da propriedade conjunta da Vector Capital e da Francisco Partners, durante mais de uma década, a WatchGuard evoluiu de um fornecedor de segurança de rede para o fornecedor de uma plataforma de cibersegurança completa.
Atualmente, a Unified Security Platform da empresa permite que “mais de 17.000 MSP protejam os ambientes, utilizadores e redes de mais de 250.000 empresas em todo o mundo”.
A WatchGuard continuará a investir em áreas críticas, incluindo, mas não se limitando, à transformação da cloud, secure access service edge (SASE), deteção alargada e resposta (XDR), deteção e resposta gerida (MDR) e a uma maior inovação na automatização e simplificação da segurança para MSP.
“A Vector Capital acredita fortemente no portefólio da WatchGuard, nos seus parceiros, colaboradores e na sua visão. Esta transação é uma prova do sucesso atual da WatchGuard e da oportunidade que tem pela frente”, disse Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies.
“Estamos entusiasmados por continuar a viagem que começámos com os colaboradores, parceiros e clientes da WatchGuard há mais de uma década”, disse Alex Slusky, Fundador, Diretor Geral e Diretor de Investimentos da Vector Capital.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…