Categories: EmpresasNegócios

VisionWaves passa para as mãos da IFS

A VisionWaves é uma empresa holandesa que se dedica ao desenvolvimento de soluções que conferem aos gestores uma maior visibilidade sobre os seus negócios, possibilitando um acompanhamento em tempo real e a melhoria imediata de eventuais lacunas operacionais. Desta feita, a IFS vai fortalecer o seu portfólio de aplicações empresariais, ferramentas que permitem aos seus clientes agilizar os processos de negócio e alcançar mais rapidamente os objetivos estratégicos traçados.

Diz a IFS, em comunicado à imprensa, que a fusão da expertise de ambas as empresas oferecerá aos clientes ferramentas de mapeamento, monitorização e gestão integrais dos processos de negócio. “Esta informação permite obter uma compreensão unificada de como o desempenho afecta a estratégia de negócio e, de forma proactiva, tomar as acções necessárias”, esclarece a software house. Por outro lado, a performance do negócio pode ser fortalecida e a estratégia dos clientes catalisada, aproximando-a das metas estabelecidas.

A VisionWaves conta atualmente com aproximadamente 30 funcionários e, de maio de 2014 ao mesmo mês do presente ano, gerou receitas de cerca de 4,9 milhões de euros.

A sua solução foi já implementada, com sucesso, em áreas como a Aeroespacial e de Defesa, dos Transportes, de Engenharia e Construção, da atividade mineira, da Energia e Utilities, da Administração Pública, Finanças e Saúde.

“Com a aquisição da VisionWaves a IFS continua a concretização da sua estratégia definida de crescimento através do investimento num dos sectores com maior e mais rápido crescimento para aplicações empresariais”, comenta Alastair Sorbie, diretor-geral da IFS. O executivo acredita que a compra da VisionWaves permitirá oferecer aos seus clientes soluções que acelerem a evolução da estratégia de negócio.

Os lucros da IFS derivados da aquisição, ao longo deste ano, deverão ser limitados, de acordo com estimativas da própria empresa.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago