Vodafone Portugal celebra 25 anos e lança plataforma de inovação

 Em 1992, quando a Telecel inaugurou o seu serviço ao público, o objetivo da empresa era  “alterar radicalmente o mercado das telecomunicações em Portugal e transformar a forma de comunicar dos cidadãos e das empresas”.

A verdade é que a Vodafone tem sido ao longo deste quarto de século, a telecom mais inovadora, proporcionando uma acesso à rede móvel de qualidade superior e sempre se distinguiu por um apoio ao cliente notável. Basta recordar que a companhia foi pioneira no serviço de apoio ao cliente 24/7, na disponibilização de produto para os mais jovens, o Yorn, e para empresas, o One Net e que tem a primeira oferta de 1Gbps.

Mas a Vodafone não pára e por isso está já a trabalhar para uma transição progressiva para as redes de última geração. Nesse sentido, a Vodafone foi a primeira  a testar, em ambiente real, o  5G em Portugal, atingindo velocidades de 20Gbps. 

“Na Vodafone continuamos cada vez mais intransigentes com o nosso compromisso de Looking Forward. A Empresa está no presente a construir os alicerces do futuro. São disso exemplo o pioneirismo nos testes de 4,5G e 5G, bem como a parceria assinada recentemente para chegar a 4 milhões de casas passadas com rede de fibra geração, criando maior dinamização do mercado e concorrência. A Vodafone mostra, assim, que será um pilar da construção da Sociedade Gigabit. Nos próximos anos prosseguiremos uma sólida estratégia de investimento para maximizar o potencial que o sector apresenta e continuar a escrever a história das comunicações em Portugal”, afirma, em comunicado, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Para comemorar os 25 anos da empresa, a subsidiária portuguesa lança o Vodafone Future, a primeira plataforma totalmente focada na divulgação de conteúdos futuristas, que revelará projetos mundiais inovadores nas áreas da saúde, entretenimento, vida digital, ciência, educação e sociedade.

Segundo o operador, a iniciativa tem “um cariz inspirador e, simultaneamente, pedagógico. Ao mesmo tempo que dá a conhecer o potencial de novas tendências, a plataforma desmistifica a sua utilização e o impacto na sociedade”.

O Vodafone Future faz parte da estratégica de transformação digital da empresa, que quer comunicar com os portugueses de uma forma mais dinâmica, mostrando os progressos tecnológicos que estão a acontecer em todo o mundo e que, em breve, estarão presentes nas nossas vidas.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

6 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

2 semanas ago