Vodafone TV aterra nos smartwatches Android

A Vodafone Portugal é a primeira operadora, a nível mundial, a levar o seu serviço de TV até um smartwatch. Para além de poderem assistir aos seus programas preferidos, os utilizadores vão poder usar o relógio da Sony como um controlo remoto de televisão. Os utilizadores podem ainda consultar a grelha de programação e aceder ao clube de vídeo, “ sem nenhum custo adicional”, diz a empresa, em comunicado.

Por ora, a aplicação TV Vodafone está apenas disponível no Google Play e cinge-se ao SmartWatch 3 da Sony. No entanto, a operadora portuguesa disse à B!T que está, neste momento, “a trabalhar na versão para Apple Watch e também na otimização da app para outros Android Wear”.

A Vodafone Portugal está, assim, a fortalecer a sua estratégia de TV multiscreen, ou seja, a investir na ubiquidade do seu serviço de televisão, procurando levá-lo a todos os dispositivos, a todos os ecrãs, a todos os sistemas operativos.

A app de TV da Vodafone foi lançada em julho, mas apenas para smartphones e tablets, permitindo visualizar programas em alta definição e aceder às gravações automáticas.

Agora, uma questão poderá surgir na mente do leitor: “Como é que vou conseguir ver programas feitos para o ecrã de uma televisão num ecrã de 1,6 polegadas de um smartwatch”? Bom, esta dúvida tem a sua razão de ser. A imagem terá de ser comprimida para se adequar ao tamanho reduzido do mostrador do relógio, pelo que alguns pormenores dos programas e séries preferidos do utilizador poderão passar despercebidos. Mas este é um problema transversal a todo o mercado dos smartwatches, algo para o qual os fabricantes terão de encontrar uma solução.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

21 horas ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

2 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

5 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

6 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

1 semana ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago