A Volkswagen estará a analisar os produtos da Apple para ter uma orientação de como desenhar a nova geração de carros elétricos. A fabricante alemã procura ter lucro com os seus veículos quando estes forem lançados em 2020.
Segundo o principal designer da Volkswagen, Klaus Bischoff, a empresa está a “redefinir” os valores da empresa “para a era da eletrificação”. “O que está em jogo é ser o mais significante, purista e claro possível e também visualizar uma arquitetura completamente nova”.
É sabido que a Apple inovou em termos de design com os seus produtos, principalmente o iPhone e o iPad, e será isso que a Volkswagen procura, principalmente depois do escândalo de 2015.
Os reguladores têm vindo a cortar cada vez mais as emissões e o ‘dieselgate’ também fez com que a mudança para veículos elétricos acelerasse. Esta mudança é particularmente necessária para competir na China, atualmente o maior mercado da Volkswagen, e também para evitar futuras multas na Europa.
Se antes a Volkswagen ficava atrás de outras fabricantes muito conhecidas, a empresa alemã prometeu investimentos na ordem dos 34 mil milhões de euros em tecnologia para carros elétricos, tecnologia de condução autónoma e negócio de mobilidade digital em todo o grupo até 2022.
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…