Yahoo acaba 2013 como líder no tráfego de Internet

A Yahoo bateu todos os recordes no tráfego de Internet. Mantendo uma capacidade invejável de atrair tráfego web, a empresa norte-americana encerrou 2013 na liderança deste índice.

yahoo-1lSegundo dados da comScore, a Yahoo garantiu 195,2 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos durante o passado mês de dezembro, números que contabilizam apenas os acessos web gerados através do desktop.

Os sites da Yahoo lideraram a lista dos 50 sites que geraram mais tráfego no último mês de 2013, remetendo o universo Google para a segunda posição e a rede de sites da Microsoft para o terceiro lugar.

O Facebook, com mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, aparece apenas no quarto lugar da lista, o que significa que em dezembro a rede social cativou cerca de 140,8 milhões de visitantes únicos.

Já a rede de sites da Google conseguiu 192,3 milhões de visitantes únicos e a rede de sites da Microsoft quase 175,3 milhões. A AOL, Amazon, Glam Media, Wikimedia, CBS e Turner Digital fecham o top dez de sites com maior capacidade para gerar tráfego durante o mês de dezembro do ano passado.

O Twitter, o LinkedIn e o Pinterest surgem em posições mais baixas da tabela, estando o LindedIn apenas no 20º lugar com 45,5 milhões de visitantes únicos, o Twitter surge no 24º com 39,7 milhões de visitas e o Pinterest na 45ª posição, com 28,2 milhões.

No entanto, o site da Apple aparece numa melhor posição na lista do que todas estas plataformas, no 12º lugar, registando 72,6 milhões de visitantes únicos.