Yahoo quer Tumblr mais perto de “casa”

O Tumblr poderá estar prestes a perder a sua autonomia. Espera-se que uma reestruturação da Yahoo aumente o jugo da proprietária do motor de busca sobre a sua plataforma de partilha de ficheiros multimédia, que goza, atualmente, de uma forte independência.

marissa mayer 2

Depois de em meados de 2013 ter comprado o Tumblr por cerca de 1,1 milhões de dólares, a CEO da Yahoo, Marissa Mayer, segundo informações avançadas pelo The Information, discutiu a reforma da estrutura da empresa numa reunião com executivos que decorreu na semana passada.

Desta reorganização espera-se, então, o reforço do pulso da Yahoo sobre a sua plataforma de partilha de conteúdos multimédia Tumblr. O Business Insider afirma que Mayer abordara o diretor executivo do serviço, David Karp, com o intuito de lhe perguntar sob a alçada de que vice-presidente sénior da Yahoo gostaria de ficar.

Não obstante, é certo e sabido que Mayer tem estado sobre enorme pressão para fazer crescer o volume de receitas da empresa, pelo que um redesenho da orgânica da Yahoo poderá ser a solução, o que passará por aproximar mais o Tumblr do cerne corporativo e exercer um maior controlo sobre esta unidade. Resta saber se Karp continuará na cadeira de CEO do Tumblr, ou se o seu poder sobre a rede passará a ser meramente simbólico, visto que responderá a um executivo de topo da empresa-mãe.

Depois de ter sido capturado pela Yahoo, o Tumblr não tem sofrido marcantes alterações e tem navegado praticamente ao sabor do seu próprio vento. Mas esta aproximação poderá ditar o fim desse livre arbítrio e indiciar que em breve poder-se-á ver mais da Yahoo nesta plataforma.