Yahoo tem prejuízo trimestral com gastos para atrair novos utilizadores

A companhia sediada em Santa Clara, estado da Califórnia (EUA), divulgou um prejuízo no segundo trimestre, por conta do aumento das despesas para atrair usuários para seus sites, em uma clara tentativa de competir melhor com players de internet como Google e Facebook.

A empresa desenvolve conteúdo para suas plataformas móveis na intenção de aumentar o envolvimento dos utilizadores e as vendas de anúncios, ao passo que o negócio enfrenta dificuldades frente à dura competição do setor.

Os custos de aquisição de tráfego (TAC, na sigla em inglês) subiram para 200,2 milhões de dólares no segundo trimestre, encerrando o período em 30 de junho, frente aos 43,8 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

A receita total, após a dedução de taxas pagas a sites parceiros, ficou estável em 1,04 mil milhões de dólares. Já o prejuízo atribuído à empresa foi de 21,6 milhões, ou 0,20 dólares por ação, ante lucro de 269,7 milhões, ou 0,26 dólares por papel, em 2014.

Excluindo alguns itens, a companhia alcançou lucro de 0,16 dólares por ação, ante a expectativa média de analistas consultados pelo instituto Thomas Reuters I/B/E/S, que era de 0,18 dólares para cada papel.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil