Zon Optimus lança serviço integrado de comunicações

A Zon Optimus apresentou o seu primeiro produto desde a fusão. O Zon4i é um serviço integrado de comunicações e entretenimento. Este produto junta a Iris, “a mais sofisticada e diferenciadora experiência de serviço de televisão”, à oferta integrada de comunicações móveis 4G.

zonA Zon4i reúne mais conteúdos televisivos, um serviço de internet fixa líder em velocidade em Portugal e com maior cobertura, voz fixa ilimitada para qualquer parte do mundo, acesso gratuito à maior rede de hotspots em Portugal e no estrangeiro, telemóvel com chamadas e sms ilimitados até quatro utilizadores e Internet móvel com 200 MB de tráfego por cartão.

Relativamente à oferta televisiva, a Zon4i disponibiliza 116 canais sem custo adicional para ver dentro ou fora de casa (em multidevice com a Zon online). Esta oferta permite também gravar, ver do início programas que já começaram e recuar até sete dias através do serviço de gravações automáticas.

O serviço de Internet fixa é líder em velocidade e oferece cem megas que chegará a 3,2 milhões de lares em Portugal. O cliente terá acesso gratuito à maior rede Wi-Fi do Mundo, através do serviço “ZON@Fon”.

Este produto também inova no telefone fixo, em que os clientes podem usufruir gratuitamente da App Zon Phone, uma aplicação que permite utilizar o telefone de casa em dispositivos móveis, com o mesmo tarifário e fatura, incluindo chamadas ilimitadas dentro e fora de casa para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 países estrangeiros no horário compreendido entre as 21 e as nove horas, de segunda a sexta-feira, e 24 horas aos fins de semana.

Outra oferta da Zon4i é a nível de serviço móvel ilimitado. Com uma oferta de até quatro cartões, o cliente usufrui de chamadas e sms grátis e de 200 MB de tráfego. No entanto, para os utilizadores que necessitem de ultrapassar o seu “plafond” de dados, são permitidas recargas que podem ir desde os 200 MB adicionais por mais 2,99 euros, até 1 GB por 9,99 euros. Para os utilizadores mais intensivos, existe ainda a possibilidade de optar por tráfego ilimitado por mais 24,99 euros.

A Zon4i proporciona ainda mais de 19 mil títulos acessíveis no videoclube em HD e mais dez mil disponíveis na área da música.

Este serviço tem um preço a partir de 79,99 euros.

Na apresentação do serviço, Miguel Almeida, CEO da Zon Optimus anunciou que este é o primeiro passo da empresa resultante. Miguel Almeida admite que começa atrás no mercado de convergência mas que quer ser líder, não apontando, no entanto, uma data para que isso aconteça.

A Zon Optimus compromete-se, ainda, a oferecer os “melhores e mais avançados dos serviços”, uma “melhor experiência de cliente” e uma “ melhor proposta de valor”, prometendo que “isto é apenas o princípio”.

Luís Lopes, vice presidente da Zon Optimus, afirmou que, ainda este ano, os portugueses podem esperar novos produtos por parte da empresa.