O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vendeu quase 500 milhões de dólares em ações da rede social no último mês de fevereiro. O valor financiou a sua organização de investimento filantrópico, a Cha Zuckerberg Initiative.
A decisão não foi uma surpresa, uma vez que o CEO da maior rede social do mundo já tinha anunciado o seu plano de vender as suas ações para financiar a iniciativa que começou em dezembro de 2015 com a sua esposa, Priscilla Chan.
Dois relatórios regulatórios mostraram que Zuckerberg vendeu 685 mil ações, no valor de 125,4 milhões de dólares, nos últimos três dias do mês. Antes, o CEO tinha vendido 2,7 milhões da rede social avaliadas em 482,2 milhões de dólares.
Um representante da Cha Zuckerberg Initiative (CZI) explicou que “estas vendas são o próximo passo num processo que o Mark começou em setembro para financiar o trabalho da Cha Zuckerberg Initiative em ciência, educação e assuntos relacionados com a justiça e oportunidade”. O mesmo representante acrescentou que estes fundos vão “suportar uma série de atividades e operações filantrópicas da CZI nos próximos anos”.
Em setembro do último ano, Zuckerberg anunciou que iria vender entre 35 a 75 milhões de ações do Facebook nos 18 meses seguintes. Estas ações terão um valor de 13 mil milhões de dólares à cotação atual.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…