Priberam apresenta FLiP 9

Para quem já tem o FLiP 6, 7 ou 8, está disponível, apenas por download, a versão de atualização, que custa 48,99 euros.

A nona versão do produto é o fruto de mais de 20 anos a investir no processamento computacional da língua portuguesa, tendo esta nova versão algumas novidades que não vai, com certeza, querer perder. Destacam-se, entre elas, a compatibilidade com o Windows 8 e o Microsoft Office 2013/365, bem como melhorias ao nível da hifenização e da correção ortográfica e sintática.

Tal como já acontecia com as versões anteriores, o uso da grafia segundo o novo acordo ortográfico é opcional e são também contempladas as diversas variedades da língua portuguesa, que incluem Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e, finalmente, Timor-Leste.

Segundo Carlos Amaral, CEO da Priberam, “A primeira versão do FLiP surgiu em 1995. Nestes 18 anos lançamos 9 versões para o Windows, 4 para Mac, e mais uns quantos subprodutos da gama FLiP. Nos últimos anos desenvolvemos aquele que se tornou o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Web e agora também disponível em milhões de dispositivos e de aplicações da Amazon e da Kobo. Da convergência destes dois produtos nasceram o FLiP 9 e o FLiP:mac 4, que são constituídos por um conjunto de corretores e de dicionários, além de outras ferramentas. São estes os produtos que, através de uma rede de parceiros internacionais, vamos colocar nos diferentes mercados de língua portuguesa, incluindo o Brasil, onde nos últimos anos o FLiP tem sido vendido sob a marca Aurélio”.

O FLiP 9 está disponível para download a partir de hoje e, em CD, a partir do dia 25 deste mês, pelo preço de 69,99 euros. Para quem já tem o FLiP 6, 7 ou 8, está disponível, apenas por download, a versão de atualização, que custa 48,99 euros.