TomTom e Tech Mahindra desenvolvem aplicação de deteção de peões

Recentemente, a TomTom e a Tech Mahindra, especialista em transformação digital, transformação e reengenharia de negócio, aliaram-se para apresentar uma gama completa de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS).

O objetivo desta parceria é a criação de um portefólio inovador dirigido, em particular, ao mercado de veículos conectados, o que aumentará o conhecimento especializado e as capacidades existentes em cada empresa.

Em conjunto, a TomTom e a Tech Mahindra irão apresentar demonstrações e casos práticos inovadores em IAA New Mobility World.

A solução da Tech Mahindra, ADAS, permite detetar peões, auxiliada pelo TomTom Bridge, uma plataforma de hardware que interliga aplicações de negócio com a tecnologia da TomTom. A câmara incorporada no TomTom Bridge, assim como a câmara externa, podem ser utilizadas para fornecerem dados de vídeo, necessários para a análise e prevenção de acidentes.

“O TomTom Bridge pode auxiliar qualquer tipo de negócio de transporte, a trabalhar de uma forma mais eficiente, poupando tempo, dinheiro e criar serviços inovadores”, refere, em comunicado, Sebastien Ruffino, vice-presidente do departamento de vendas de produtos B2B da TomTom.

Karthikeyan Natarajan, diretor-global, engenharia e R&D da Tech Mahindra, diz ainda, no mesmo documento, que o foco da empresa é tornar-se “no mais inovador Sistema Integrador em ADAS, desenvolvendo e implementando com sucesso, aplicações através de soluções integradas em hardware B2B”.