Além da apresentação foi dado a conhecer o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e todas as potencialidades disponíveis para a concretização de projetos inovadores nesta área.
O evento contou com cerca de 500 membros, onde constaram empresas, unidades de investigação, universidades, escolas e municípios. O objetivo da Rede TIC e Sociedade da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) foi o de unir sinergias e potenciar recursos que contribuam para a inclusão e literacia digital em Portugal.
O principal foco da Rede TIC e Sociedade passa por reduzir a percentagem da população portuguesa que nunca utilizou a Internet, ainda em cerca de 30 por cento, e que se encontra excluída dos benefícios resultantes do uso das tecnologias de informação e da comunicação.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, responsável pela coordenação das políticas públicas da Sociedade da Informação e do Conhecimento, entende necessária a articulação entre os diversos atores envolvidos de forma a garantir que cada cidadão possa beneficiar dos serviços, das funcionalidades e de toda a informação que necessitar e que a utilização, ou não, da Internet possa ser uma escolha de cada cidadão e não uma imposição pela falta de acesso, oportunidade ou conhecimento.
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.
41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…
No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…
Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…
Com esta expansão, a marca disponibiliza uma estrutura completa para as empresas construírem, escalarem e…
Além do valor monetário, o prémio oferece a possibilidade de integração dos projetos no ecossistema…