Os métodos existentes que permitem ao consumidor comprovar a sua identidade podem conduzir ao abandono do website do comerciante, aquando da necessidade de introduzir a password. Este passo final numa transação online pode representar tempo consumido e o resultado ser o pagamento não aceite ou abandonado, porque o consumidor não se recorda da sua password. O MasterCard Identity Check vai colocar a verificação de identidade nas mãos do titular do cartão, através da utilização de tecnologias como a biometria e códigos únicos disponibilizados através de SMS.
“Atualmente, as pessoas efetuam compras em diferentes dispositivos e esperam que a tecnologia mais inovadora simplifique e torne a transação mais segura. É precisamente o que o Identity Check proporciona.”, afirma, em comunicado, Ajay Bhalla, presidente da área de Enterprise Security Solutions, da MasterCard.
A solução MasterCard Identity Check alarga o compromisso da companhia ao aumentar a segurança dos pagamentos online. A utilização de tecnologia e dados contribui para a mudança da confiança do que o consumidor conhece (password) para o que o consumidor tem (o seu telemóvel ou outro dispositivo) e para quem é o consumidor (dados biométricos).
Centenas de titulares de cartão na Holanda começaram a utilizar os pagamentos biométricos no mês passado, assim como um projeto-piloto semelhante teve também início nos EUA.
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