Categories: EmpresasNegócios

Schneider Electric reconhecida por ação e transparência face a alterações climáticas pela CDP

A pedido de 822 investidores, que representam 95 mil milhões de dólares em ativos, milhares de empresas submeteram informações climáticas anuais junto da CDP. Os seus dados foram avaliados de forma independente e relacionados com a metodologia de atribuição de resultados da CDP, para uma classificação até cem pontos. As organizações com classificação no top 10 por cento constituem o CDLI. Com um resultado de 100/100, a Schneider Electric é uma das nove companhias francesas listadas no CDLI.

Além deste índice, a CDP publica ainda a Climate “A” List, que reúne empresas de todo o mundo identificadas como líderes pelos seus esforços e ações para combater as alterações climáticas realizados ao longo do ano passado. Pelo quinto ano consecutivo, a Schneider Electric está entre os cinco por cento de empresas que obtiveram a classificação A pela sua performance, além de ser uma das únicas cinco entidades francesas a figurar este ano na Climate “A” List.

Os dois índices foram revelados no relatório anual de alterações climáticas da CDP, antecedendo a Conferência de Alterações Climáticas (COP21), em Paris, evento onde os líderes mundiais vão definir um novo acordo de redução de emissões de carbono e redução do aquecimento global. O relatório da CDP revela os resultados de cinco anos de progressos das maiores empresas mundiais, dando a conhecer a profundidade das alterações realizadas pelas empresas às suas estratégias nos últimos anos para se tornarem parte da solução do problema das alterações climáticas.

Ao longo dos últimos dez anos, a Schneider Electric tem vindo a integrar o desenvolvimento sustentável no âmago da sua estratégia. Desde 2005, o Barómetro Planet & Society tem vindo a ser utilizado como guia de desenvolvimento sustentável da empresa, destacando objetivos específicos a três anos no âmbito de três pilares – Planeta, Lucro e Pessoas. O barómetro garante a transparência e compromisso através de uma escala de resultados simples de dez pontos, oferecendo uma avaliação geral das melhorias do grupo em termos de desenvolvimento sustentável.

Em 2015, a Schneider Electric publica o novo Barómetro Planet & Society referente ao período 2015-2017, consistindo em 16 planos de progresso articulados em torno de cinco mega tendências definidas para o grupo: clima, economia circular, desenvolvimento, ética, saúde e equidade. O grupo está, desta forma, a provar a sua ambição ao posicionamento como player em inovação social e ambiental. O relatório da CDP reforça a vontade do grupo em intensificar os seus esforços para um futuro com baixas emissões de carbono.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago