Mais de 600 empreendedores e investidores de todo o mundo, o astronauta da ESA Jean-François Clervoy e o surfista Garrett McNamara vão reunir-se em Lisboa, de 1 a 8 de novembro, no Explorers Festival, um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa.
Hahna Alexander trabalhou na Nasa e na Carnegie Mellon até que fundou a SolePower, uma empresa que criou solas de sapato capazes de recarregar telemóveis; Gerald Heydenreich conseguiu vender a sua startup à Amazon e neste momento é, ele próprio, um investidor; Filipe Matos tinha 16 anos quando fez a sua primeira app e já criou mais de dez startups. Estas são algumas das personalidades que estarão presentes neste festival, um evento não lucrativo que pretende servir para a partilha de conhecimento e ideias entre pessoas de diversos backgrounds.
“Já temos presentemente mais de 400 bilhetes vendidos e mais de 20 países representados”, explica Pedro Rocha Vieira. “Este é mais um claro exemplo de que Lisboa está a tornar-se cada vez mais um startup hub na Europa, atraindo empresas e empreendedores de países tão longínquos como Estados Unidos, Bulgária, Índia e Nigéria, entre outros”. A organização conta ter, no total, mais de 600 participantes de todo o mundo “a discutir e a promover o empreendedorismo em Portugal e na Europa”.
O evento é composto por três eventos principais: o Explorers Bootcamp, Explorers Toolbox e a Explorers Conference.
O Explorers Bootcamp, de 1 a 3 de novembro, com a coordenação da Marinha Portuguesa, trata-se de um treino intensivo de liderança para fundadores de startups, CEOs e todos aqueles que pretendam aperfeiçoar as suas capacidades de liderança e tem como objetivo testar os limites dos participantes, com vista ao fortalecimento da liderança empresarial.
O Explorers Toolbox, de 6 a 7 de novembro, tem como objetivo dotar os participantes de todas as ferramentas e soluções necessárias a qualquer empreendedor. Para além de um marketplace das soluções, conta com vários workshops e demos sobre as mais recentes ferramentas.
A Conferência do Explorers Festival, a 8 de novembro, visa explorar diferentes temas como o desenvolvimento de produtos, design de serviços, apresentação de ideias e tecnologias inovadoras por parte de startups internacionais, investidores, cientistas, exploradores, entre outros.
O Explorers Festival conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e da Marinha Portuguesa e os bilhetes “extremamente limitados” já podem ser adquiridos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…