Adobe apresenta Photoshop & Premiere Elements 13

A Adobe anunciou a disponibilidade das aplicações Adobe Photoshop Elements 13 e Adobe Premiere Elements 13 que apresentam uma nova série de técnicas e ferramentas de edição que visam ajudar os utilizadores a alcançar os resultados que desejam. Novidade é o Elements Live, um canal dinâmico dentro do software que pretende “despertar a criatividade do utilizador”

adobe photoshop

Estão já disponíveis no mercado as últimas versões dos softwares de edição de fotografia e vídeo que costumam liderar as vendas no segmento para o consumidor: o Adobe Photoshop Elements 13 e Adobe Premiere Elements 13. “Focámo-nos em desenvolver ferramentas que automatizam o processo ou guiam os clientes através dos vários passos para criar fotos que irão adorar e querer partilhar”, afirma Shanmugh Natarajan, diretor sénior da Adobe, justificando que “os nossos clientes nem sempre têm tempo ou o know-how para conseguir os resultados que desejam”.

Assim, as novas funcionalidades criativas e ferramentas presentes no Photoshop e no Premiere são disponibilizadas com base nos pedidos mais insistentes dos utilizadores, esperando a empresa que venham a tornar-se populares.

O Photoshop Elements 13 apresenta uma melhoria no mashup de fotos que facilita a ação de copiar pessoas ou objetos de uma foto para outra. O Photomerge Compose, utilizado em conjunto com o novo Refine Selection Brush permite seleções precisas enquanto que o Match Color Tonecombina automaticamente a luz e o sombreado de modo a que, no resultado final, a foto não pareça ter sido retocada.

Estão ainda disponíveis três novas opções de edição guiada para dar um toque especial às fotos a preto e branco com pontos de cor ou ajustes que resultam numa imagem mais “dramática”. Não esquecendo as redes sociais, o novo Photoshop está preparado para combinar fotografias de Perfil e de Capa do Facebook com texto e gráficos ajudando a criar uma composição integrada que chame a atenção.

adobe_premieree_elements13_web

Já o Premiere Elements 13 promete ajudar a reduzir o tempo dedicado ao corte de filmagens através da utilização da função Favorite Moments para sinalizar as melhores partes de um clipe de vídeo e depois montá-las num pequeno filme pronto a partilhar. É ainda possível, nesta nova versão, adicionar filmagens a genéricos de filmes com o Video in Titlesou aplicar um desfoque e outros efeitos populares em áreas específicas da moldura com o Effects Masking.

Outra novidade importante é o Elements Live, canal que será atualizado regularmente, disponibilizando novos conteúdos, dicas, truques e inspiração aos utilizadores. Contém ainda tutoriais sobre as técnicas mais complicadas.