Categories: Negócios

Amazon com nova aposta na indústria automóvel

A Amazon está a investir mais na indústria automóvel e lançou um novo site com reviews, imagens e especificações de milhares de novos carros e de modelos clássicos.

O Amazon Vehicles dará a oportunidade aos consumidores de procurar por carros e pelas suas informações, mas não irá permitir a compra dos mesmos. O site foi desenhado para complementar outras iniciativas da empresa, como o Automotive e o Garage.

Relembre-se que o Automotive é um mercado com milhões de peças e acessórios para carros, camiões e motas. Já o Garage permite aos clientes guardarem os seus veículos no seu perfil para ser mais fácil encontrar as peças que precisam.

Deste modo, a Amazon segue outros sites centrados em carros. A ideia passa por levar as pessoas à Amazon quando estão a pensar comprar ou arranjar um carro, potencialmente gerando receitas de publicidade ou parcerias com fabricantes.

Nos Estados Unidos, prevê-se que as lojas de automóveis vão ver as suas vendas subirem 2,3% para 55 mil milhões de dólares, cerca de 48,7 mil milhões de euros.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago