A fabricante de chips GlobalFoundries Inc. apontou o antigo chefe da Motorola Mobility Sanjay Jha como CEO, quando a empresa se prepara para investir entre nove a dez mil milhões de dólares nos próximos dois anos numa fábrica de próxima geração de semi condutores.
Alguns dentro da indústria especulavam que Jha iria para a Intel, cargo entretanto ocupado para Brian Krzanich. Na GlobalFoundries, o antigo chefe da Motorola vai encabeçar a empresa de chips na construção de fábricas de ponta em Malta e Nova Iorque, assim como atualizar as fábricas de Singapura e Alemanha.
A GlobalFoundries compete com fabricantes como a Taiwan Semiconductor Manufacturing que está, igualmente, a investir fortemente em tecnologia para fazer circuitos integrados mais pequenos e baratos.
O crescimento para a indústria global de semi condutores tem abrandado com as vendas de computadores a diminuir e os consumidores a mudarem para dispositivos móveis. Os executivos da ATIC acreditam que os contratos dos fabricantes de chips vai continuar a crescer a um ritmo de dois dígitos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…