O Net.mede, medidor de velocidade de Internet criado pela Anacom, recebeu 115 mil visitas apenas no seu primeiro mês de funcionamento, superando assim todas as expetativas.
Segundo Fátima Barros, presidente da Anacom, “o medidor de velocidade de Internet foi lançada com o objetivo de tornar o mercado mais transparente e permitir aos clientes efetuarem melhores escolhas”.
Apenas no primeiro mês, o Net.mede recebeu uma média de quase quatro mil visitas por dia, tendo sido analisadas 416 mil páginas, com um tempo médio por visita de 3,35 minutos.
A ferramenta registou muitos acessos do estrangeiro, de países como o Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Angola, Moçambique, Emirados Árabes Unidos, Venezuela, Togo, Japão, Índia e África do Sul.
Apesar de alguns destes acessos feitos do estrangeiro terem sido efetuados por cidadãos de outras nacionalidades que procuravam medidores de velocidade de Internet nos motores de busca, a maioria terá partido de portugueses emigrantes.
Na apresentação do Net.mede, a presidente da Autoridade Nacional de Comunicações explicou que este medidor é um instrumento que os clientes podem usar para “pressionar” as empresas, se constatarem uma grande discrepância com a velocidade contratada.
A Anacom aconselha que os testes sejam feitos em vários dias e a horas diferentes, de modo a obter uma noção mais exata da velocidade que está a ser fornecida pelo prestador de serviço.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…