Os developers que têm conta da Apple registada na Crimeia estão a receber uma mensagem que avisa que já não vão poder continuar a criar aplicações para a empresa. A justificação prende-se com o clima de tensão entre os EUA e a Rússia, que anexou a região ucraniana.
Em dezembro de 2014, o Governo norte-americano criou uma lista de sanções a serem aplicadas à Crimeia, devido à anexação da mesma pela Rússia. Entre elas, encontra-se o campo da tecnologia, levando, assim, a Apple a encerrar as contas que tenham como local de registo a Crimeia.
Os avisos de dispensa já estão a ser enviados aos developers tornando, desta forma, impossível o desenvolvimento e publicação de novas aplicações na Apple’s App Store. Segundo as mensagens enviadas, a dispensa tem efeito imediato e obriga os developers a suspenderem qualquer utilização de softwares da empresa bem como a eliminação de qualquer trabalho relacionado.
Esta decisão da Apple é baseada na ordem executiva dada por Barack Obama de sancionar a ocupação da Crimeia pela Rússia, já que os EUA tomaram o partido da Ucrânia nesta disputa. O objetivo é pressionar a Rússia para que se retire do território anexado.
A lista de sanções inclui ainda a proibição de investimentos por um cidadão norte-americano, a importação de bens e serviços e tecnologias da Crimeia para os EUA e vice-versa. Os processos de migração estão também a sofrer a aplicação de regras mais apertadas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…