A banda larga via satélite de alta velocidade já está presente em toda a Europa. Estónia, Letónia, Lituânia e Países Bálticos foram os últimos a receber o serviço.
A notícia foi dada durante o encontro intitulado “Banda larga para todos – Rumo aos 100 por cento de cobertura”, um evento que decorreu no Parlamento Europeu, onde foi também apresentado o site broadbandforall.eu.
Este projeto tinha como objetivo facilitar o acesso aos serviços de internet de banda larga por satélite a todos os cidadãos da União Europeia. Foi uma iniciativa da Europa 2020, no âmbito da Digital Agenda for Europe (DAE), que apelava a que a Internet de banda larga estivesse disponível em toda a União Europeia até ao final de 2013.
Trata-se de uma ferramenta online não comercial, onde as pessoas podem encontrar informações práticas. No que respeita a tecnologia de satélite, esta já foi reconhecida e incluída nos sistemas de apoio à banda larga nacional de vários países, como a Irlanda ou o Chipre.
A mais nova geração de satélites tem um papel vital no fornecimento de comunicações para serviços de emergência e administrações no caso de uma catástrofe.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…