beActive apresenta experiência interativa [com vídeo]

A produtora portuguesa beActive, apresentou em Cannes, à margem do Festival Internacional de Cinema, a versão final do documentário “A Estrada da Revolução” aliada ao lançamento de uma aplicação interativa para tablet.

tablet appA apresentação destas novidades esteve a cargo de Nuno Bernardo, fundador da beActive e o produtor português seleccionado este ano pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual em Portugal – para representar Portugal na 15ª edição do European Film Promotion’s, denominado Producers On The Move, uma iniciativa que decorrerá entre os dias 17 a 19 de Maio, em paralelo ao Festival Internacional de Cinema de Cannes, e onde se reúnem os 20 produtores europeus que mais se destacaram ao longo do último ano.

A beActive apresentará igualmente neste evento em Cannes, as suas mais recentes apostas, o documentário “The Stand Ups” (em produção) e o filme “Get Happy” (ainda em fase de desenvolvimento).

“A Estrada da Revolução” é um documentário português, produzido pela beActive e é o culminar de uma caminhada iniciada em janeiro de 2012 com a viagem realizada no Médio Oriente e acompanhada na Internet através de Blogs, Webdocs e centenas de fotografias. Tratam-se de testemunhos de vida, resistência e sobrevivência contados na primeira pessoa, numa viagem ao coração da Primavera Árabe. Enquanto projeto multiplataforma, o documentário é complementado com uma aplicação para tablet, através da qual os utilizadores têm acesso a conteúdos adicionais, desde fotografias, vídeos e várias informações de contexto geográfico, histórico e cultural.

O documentário “A Estrada da Revolução”, associado à aplicação, revela-se mais um projecto multiplataforma produzido pela beActive, que ao longo de mais de uma década de atividade se especializou no desenvolvimento e produção de formatos e conteúdos de entretenimento multiplataforma/transmedia, tornando-se numa das produtoras pioneiras a contar histórias associada à inovação digital e ao recurso às novas tecnologias.

Em baixo pode ver o trailer do documentário realizado pela beActive.