Categories: EmpresasNegócios

Candidato a CEO da Microsoft quer vender Xbox e acabar com o Bing

Stephen Elop já anunciou as suas ideias para a Microsoft. Vender a Xbox e acabar com o Bing são as intenções do candidato a CEO da multinacional.

Como já é do conhecimento geral, a Microsoft está à procura do seu próximo CEO, depois de Steve Ballmer anunciar a sua retirada já para o próximo ano. A empresa tem já vários nomes na lista de candidatos e Stephen Elop é o mais falado.

O ex-CEO da Nokia já tem bem definidas as suas intenções relativamente à multinacional norte-americana. Stephen Elop irá focar-se num dos principais softwares criados pela empresa de tecnologia e informática, o Office, e expandir a área de negócio para outros sistema operativos, como Android, iOS e Linux, pois até agora o Office é exclusivo para sistemas operativos Windows.

Elop pretende também vender a unidade das consolas, a Xbox One, e acabar com o motor de pesquisa da Microsoft, o Bing.

O candidato a CEO da gigante norte-americana tomou também diversas decisões surpreendentes quando entrou na Nokia. Uma delas foi acabar com o Symbian.

Stephen Elop irá para a Microsoft com a aquisição da Nokia pela empresa. Está indicado no acordo de aquisição que Elop irá chefiar a área de negócio dos dispositivos móveis quando voltar a ingressar na multinacional.

Cátia Colaço

Recent Posts

MEO Empresas e CIF promovem acesso universal ao desporto

Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…

22 horas ago

CCG/ZGDV inaugura polo no IPSetúbal para tecnologias digitais e computacionais

O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…

2 dias ago

Havaianas lançam modelo 3D

A marca brasileira de calçado e a Zellerfeld trazem ao mercado a versão de Flip-Flops…

3 dias ago

Tecnologia Celfocus assegura gestão do Fundo de Criptomoedas da 3 Comma Capital

O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.

1 semana ago

Cloud e AI ganham terreno nas PME portuguesas

41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…

1 semana ago

Chatbots começam a melhorar o atendimento das marcas

No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…

1 semana ago