Cada vez mais os passageiros utilizam dispositivos conectados, como smartphones, para viajarem de forma mais cómoda. E, de acordo com o relatório sobre tendências de aviação de 2015 da SITA , será a Internet das Coisas a levar este modo de viajar ainda mais além.
Apesar de apenas 9% das empresas inquiridas considerar que a Internet das Coisas beneficia claramente a aviação nos dias de hoje, este valor sobe para 86%, quando questionadas sobre a mesma situação daqui a três anos.
O estudo, que consultou as 200 melhores companhias aéreas do mundo, mostra também que 37% das empresas já têm um orçamento destinado à implementação da IoT. De entre as várias áreas de aplicação, o serviço de check-in seria dos primeiros beneficiários, com 42% das companhias a colocarem-no como a principal prioridade.
A investigação mostrou ainda que 16% das companhias aéreas estão a planear projetos de peso na área da Internet das Coisas e 41% preveem fazer investimentos em Investigação & Desenvolvimento neste campo.
Relativamente à experiência do passageiro, as empresas acreditam que o desenvolvimento da IoT pode ajudar a resolver problemas relacionados com a demora no check-in, a perda de bagagens e atrasos e cancelamentos de voos.
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