Trata-se de um encontro internacional de alto nível sobre a localização da Agenda 2030, para promover a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao nível municipal e regional, com o envolvimento do setor privado, cidadãos e universidades.
O trabalho que o CEiiA tem vindo a desenvolver na área da mobilidade sustentável e o seu envolvimento com as cidades, nomeadamente na Europa e América Latina, estará em destaque no evento.
“O convite endereçado pela ONU e pelo Governo de Espanha ao CEiiA vem mostrar a excelência do trabalho que o CEiiA tem vindo a desenvolver na área da mobilidade sustentável, não só a nível tecnológico, mas também, na metodologia que permite o envolvimento dos municípios, cidadãos, parceiros industriais e universidades na conceção, desenvolvimento e implementação dos projetos no terreno”, afirma Gualter Crisóstomo, Diretor de Sustentabilidade Organizacional do CEiiA.
O projeto AYRCredits desenvolvido pelo CEiiA, e que visa a valorização do CO2 evitado com a mobilidade sustentável e a criação de mercados locais de carbono, assim como o trabalho levado a cabo na dinamização de ecossistemas que promovem a inovação e a implementação dos ODS a nível local estarão no centro da apresentação feita pelo CEiiA neste evento.
Também em destaque estarão o Living Lab de Matosinhos na área da mobilidade sustentável, dinamizado pelo CEiiA em parceria com o município de Matosinhos e que recentemente recebeu o 1.º prémio, no âmbito dos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial”, e a parceria feita com o município de Cascais, nomeadamente no âmbito do mobi.cascais, que prevê a integração de todos os modos de mobilidade citadinos da vila.
A iniciativa contará com a presença de representantes de vários organismos da ONU, como o UN Department of Economic and Social Affairs (UN DESA), UN Economic and Social Commission for Asia and the Pacific (ESCAP), UN Capital Development Fund (UNCDF), UN-Habitat e o UN Global Compact, entre outros. Para além da presença do Governo de Espanha, o encontro contará com vários representantes de governos nacionais e de governos regionais e locais, mas também representantes do setor privado, da academia e membros da sociedade-civil.
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.
41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…
No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…
Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…
Com esta expansão, a marca disponibiliza uma estrutura completa para as empresas construírem, escalarem e…
Além do valor monetário, o prémio oferece a possibilidade de integração dos projetos no ecossistema…