Ciben desenvolve Portal do Colaborador

O PdC – Portal de Colaborador é uma solução web que permite estabelecer uma interação mais direta com os colaboradores e melhora o desempenho da gestão de RH, diz a Ciben, empresa responsável pelo seu desenvolvimento.

A portuguesa Ciben desenvolveu o PdC  Portal do Colaborador, uma solução web para gestão de Recursos Humanos. Em comunicado, a empresa explica que o PdC é uma solução web desenvolvida com uma filosofia self-service, integrada com os recursos humanos do ERP Primavera.

E basicamente permite estabelecer uma interação mais direta com os colaboradores, centralizar e informatizar dados dispersos em papel/excel e melhorar o desempenho da gestão de Recursos Humanos.

Características do produto

“Ao implementar o PdC as organizações passam a poder consultar processos como alteração de dados pessoais dos colaboradores, consultar extratos de vencimentos e impressão ou download de recibos, fazer o download e impressão da declaração anual de rendimentos, consultar mapas de férias – Funcionário, departamento, empresa, entre outros”, diz o comunicado.

A solução web PdC – Portal do Colaborador permite, ainda segundo o desenvolvedor, fazer a configuração de utilizadores, obter permissões e regras de aprovação, além de pedidos, consultas e alterações de férias dos funcionários.

“Esta solução web da Ciben disponibiliza também um módulo de lançamento e aprovação de despesas que permite às organizações de uma forma user friendly simplificar e assegurar a gestão destes processos administrativos”.

“O desenvolvimento tem sido um dos pilares do crescimento da empresa e é um fator diferenciador da nossa abordagem ao mercado, refere Céu Mendonça, diretora-geral da Ciben. “O PdC – Portal do Colaborador surge para melhorar o desempenho da gestão de recursos humanos das empresas.”