Cisco promove formação em Internet of Everything

A Cisco Networking Academy apresenta hoje o primeiro curso global Internet of Everything (IoE), concebido para cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC e contribuir para a formação da próxima geração de especialistas e inovadores nesta nova fase da Internet.

Internet-de-las-cosas

Estima-se que em 2020 haverá 50.000 milhões de dispositivos conectados à Internet o que, por sua vez, criará uma enorme quantidade de dados gerando novas oportunidades de negócio e revolucionando o panorama laboral.

Segundo os cálculos da Cisco, com a IoE está ‘em jogo’ um valor económico de 19 triliões de dólares (14,5 biliões de euros) para empresas e Administrações Públicas em todo o mundo que aproveitem o seu potencial até 2023. O novo curso IoE da Cisco Networking Academy pretende precisamente cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC necessárias para acelerar a inovação global no campo da IoE.

Apresentado hoje no âmbito do evento Cisco Networking Academy Partner Summit, a decorrer em Barcelona, o curso “Introdução à Internet of Everything” é o primeiro de uma série de diferentes cursos sobre a IoE.

Este curso de introdução – que não requer conhecimentos avançados de TI – está pensado para qualquer pessoa que queira aproveitar as oportunidades geradas pela interconexão de pessoas, processos, dados e objetos, estando disponível à escala global de forma gratuita e em formato de autoaprendizagem para todos os alunos do programa Cisco Networking Academy. As academias pertencentes ao programa também podem criar aulas lideradas por instrutores para facilitar o ensino.

O novo curso de introdução à IoE está disponível à escala global através de todas as academias do programa Cisco Networking Academy. Embora atualmente seja leccionado em inglês, irá estar disponível em mais cinco idiomas (chinês, francês, português, russo e espanhol) e será progressivamente alargado a partir da Primavera de 2015.