O software de código aberto está entre as prioridades do novo governo alemão, liderado por Angela Merkel, na sua política para as Tecnologias da Informação e da Comunicação.
A promoção do uso e desenvolvimento de plataformas abertas e software open source é também outro dos objetivos desta coligação, como uma alternativa aos sistemas proprietários fechados.
Soluções de código aberto, como uma possibilidade na compra de novas TI, terão de ser consideradas pelo setor público. Os partidos da coligação pretendem promover a competitividade do software “made in Germany” à escala global, e fortalecer a qualidade da segurança, proteção de dados, desenho de sistemas e usabilidade ao fazê-lo.
Segundo Matthias Kirschner, Vice-Presidente da Free Software Foundation Europe, “o plano é muito melhor do que o último acordo de coligação. No entanto, embora existam boas intenções, há também oportunidades perdidas”.
O dirigente acrescentou que “teria sido melhor se o novo governo tivesse dado prioridade à utilização de software de código aberto nas instituições públicas, em vez de simplesmente fazê-los pensar nisso”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…