Entre 27 de janeiro e 26 de fevereiro, os empreendedores nacionais participaram na iniciativa que tem como objetivo promover o empreendedorismo, apoiar boas ideias e ajudá-las a transformar-se em negócios.
Os projetos contam com a participação de 350 candidatos e são oriundos 16 distritos, o que mostra uma grande cobertura do país. Os distritos com maior número de candidaturas foram Lisboa, Porto, Aveiro, Setúbal, Coimbra e Braga, tendo, também, sido recebidos projetos da Alemanha e do Brasil.
As talks de esclarecimento promovidas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal foram uma das novidades deste ano e ajudaram os empreendedores a esclarecer dúvidas sobre o processo de candidatura. As sessões aconteceram em Lisboa, Aveiro, Évora, Amarante, Porto, Coimbra e Faro e receberam mais de 400 participantes.
A organização irá, agora, selecionar os 16 finalistas, que receberão, posteriormente, apoio e formação para desenvolver e apresentar a sua ideia de negócio. Os 2 vencedores serão anunciados a 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, que se realizará em Lisboa, e serão premiados com 5.000 euros/cada.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…