Segundo a ComScore, as compras online realizadas nos Estados Unidos na passada sexta-feira geraram receitas de mais de mil milhões de dólares para os lojistas, ou seja, mais de 735 milhões de euros. As receitas registaram um aumento de 15 por cento relativamente ao mesmo período de 2012.
Os norte-americanos realizaram compras online na ordem dos três mil milhões de dólares, cerca de 2,21 mil milhões de euros, entre o dia de ação de graças e a Black Friday. Esta última sexta-feira rendeu 1,9 mil milhões de dólares, o que equivale a 1,40 milhões de euros.
A utilização de smartphones e tablets registou um grande crescimento, na ordem dos 118 por cento relativamente ao ano passado, sendo que um quarto das compras realizadas online nestes últimos dois dias terão sido feitas através destes dispositivos.
Os utilizadores do iPhone e iPad contribuiram com 543 milhões de dólares, ou seja, 399 milhões de euros, para a receita gerada online. Estes utilizadores foram os que mais compraram.
Entre o dia de ação de graças e a Black Friday, as compras registadas nos Estados Unidos, em lojas físicas e online, foram superiores a 12 mil milhões de dólares, o que equivale a 8,8 mil milhões de euros.
Também em Portugal diversas lojas nacionais ofereceram descontos na última sexta-feira.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…