Categories: e-Commercee-Marketing

Consumidores portugueses preferem pagamentos digitais

A crise sanitária da Covid-19 e as medidas de confinamento impostas ao longo dos últimos meses, vieram alterar os hábitos de pagamento dos consumidores em Portugal.

Para compreender melhor o impacto destas alterações e as necessidades reais dos consumidores, a Visa desenvolveu um inquérito, em parceria com a GFK, quem vem analisar os novos hábitos e tendências futuras nos pagamentos digitais e comércio electrónico.

Segundo dados recolhidos pelo estudo, 45% dos portugueses entrevistados admitem que limitaram o uso de notas e moedas em loja em favor dos pagamentos digitais, desde o início da pandemia.

Esta mudança de comportamento tem vindo a aumentar, e prevê-se que no futuro venha a crescer ainda mais “a utilização de cartões de débito ao efetuar pagamentos em loja”, revela a Visa.

Os números demonstram também um aumento inédito dos pagamentos contactless (+48%), mais do que em qualquer outro país analisado no estudo.

No entanto, o relatório prova que ainda há espaço para crescer, com os consumidores a demonstrem uma propensão cada vez maior para efetuar pagamentos touch free.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago