Categories: e-Commercee-Marketing

COVID-19 leva portugueses a comprar mais online

Ainda que as compras online sejam já uma realidade para muitos portugueses, a pandemia tem reforçado a importância do comércio eletrónico, levando-o a ganhar uma dimensão cada vez maior.

De acordo com a ECPR – European Consumer Payment Report – edição especial White Paper Covid-19, da responsabilidade da Intrum, mais de metade dos portugueses (52%) afirma comprar mais online do que há um ano. Esta percentagem acaba por ser superior à de Espanha, 46%, e à média europeia de 43%.

Em Portugal, os jovens são quem mais utiliza a internet para fazer compras. Dados do estudo comprovam que a faixa etária dos 22 aos 37 anos (66%) é quem mais recorre a esta prática. Para além disso, as mulheres portuguesas (57%) fazem mais compras online do que homens (47%), sendo que é também esta a realidade a nível europeu, situando-se estes valores nos 45% e 42%, respetivamente.

O estudo da Intrum revela ainda que as compras online estão em crescimento em todo o Continente Europeu e existem poucas razões para acreditar que essa tendência vá abrandar.

Mas será que estes novos comportamentos vão mudar depois da pandemia? O estudo da Intrum revela que 43% dos portugueses inquiridos afirmam querer manter este comportamento e continuar a comprar pela internet mesmo depois da pandemia. Uma percentagem superior à média europeia e de Espanha que se fica pelos 37%.

 

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago