Kim Dotcom, criador do site de partilhas Megaupload, apresentou ontem um novo serviço de música online, chamado Baboom. A empresa por trás do site está sediada no Porto e tem uma equipa de programadores informáticos nesta cidade portuguesa.
O site vai permitir que várias artistas coloquem música online, assim como vídeos e fotografias, tal como fazem no MySpace. O serviço foi criado e é gerido pela Baboom Lda, uma empresa construída há menos de um ano e que funciona na Avenida da Boavista, no Porto.
A empresa foi inicialmente registada como Bonusinfinitus, alterando depois o seu nome para Baboom, e é de dois empresários da Azambuja, Rodrigo Miguel Guerreiro Teixeira Viana e César Manuel da Silva Malvar. O seu gerente é Xavier Buck, residente no Luxemburgo e presidente da EuroDNS, uma empresa de registo de domínios na Internet.
Este é apenas um de vários projetos recentes de Kim Dotcom, um alemão radicado na Nova Zelândia que pode ser extraditado para os Estados Unidos, devido às atividades do Megaupload, um serviço para a partilha não-autorizada de ficheiros.
Dotcom lançou recentemente um partido político na Nova Zelândia, o Partido da Internet. Na página do único álbum do Baboom, chamado Good Times, estão disponíveis 17 canções, assim como vários vídeos e fotografias, muitas delas de Dotcom com a família.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…