O eBay quer separar a sua unidade de pagamentos PayPal já no próximo ano, disse o site de notícias The Information, citando fontes.
A empresa disse a potenciais candidatos para o cargo de presidente-executivo do PayPal sobre uma possível separação da unidade de pagamentos, informou o site.
O antigo presidente-executivo do PayPal, David Marcus, deixou a empresa em junho para o setor de produtos de mensagens do Facebook.
No entanto, ainda não está claro se o eBay decidiu desmembrar todo ou parte do PayPal, e qual a estrutura poderá ter, disse o site.
Em janeiro, o eBay disse que o investidor Carl Icahn tinha pressionado pela cisão da unidade de pagamentos. Icahn recuou dessa abordagem em abril, dizendo que apesar de apoiar uma divisão do PayPal num futuro próximo, agora não era o momento mais indicado.
O presidente-executivo do eBay John Donahoe já disse diversas vezes que o PayPal é parte integrante de negócio do EBay e uma separação não faria sentido.
Alguns investidores, no entanto, acreditam que a PayPal independente pode crescer, atraindo retalhistas online que desconfiem da rival eBay.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…