Categories: EmpresasNegócios

Empresa do setor metalomecânico espera crescimento de 10% em 2018

A DNC não poderia deixar passar este novo desafio da indústria 4.0. Uma nova área de negócio que é uma aposta em know-how e tecnologia. As soluções desenvolvidas pela DNC Técnica podem ir de uma simples utilização de QR Code ou RFIDna monitorização das peças em produção, até à implementação de células de produção flexíveis (têm como objetivo juntar os vários processos de fabrico, pelos quais têm de passar as peças, num único processo).

A nova área de negócio da DNC Técnica implementa conceitos de pós-processamento off-line e interligação digital da informação gerada pelos vários departamentos das organizações, fornece soluções que, simplificam a comunicação entre os diversos equipamentos de produção e reduzem substancialmente os tempos de pré-set. Por último, mas não menos importante, minimizam o fator erro humano.

A área Robotics, Automation & CMM Expert conta com uma vasta equipa de colaboradores qualificados em máquinas CNC e EDM e baseia-se numa nova abordagem nas áreas da metrologia industrial CMM e automação industrial.

Esta é uma nova área de negócio, que cresceu naturalmente face às exigências e novas tendências de mercado e enquadrou-se no core-business da DNC Técnica, como complemento das áreas de negócio já existentes.

De acordo com Francisco Neves, CEO da DNC Técnica, “Desde 2015 até ao momento, o volume de negócios tem vindo sempre a crescer gradualmente e este ano prevê-se que o seu valor atinja os seis milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 10%. Indicador que revela a nossa aposta na qualidade e grande especialização num mercado tão competitivo, bem como a confiança que os clientes depositam em nós. Em 2017 finalizámos o ano com 43 colaboradores e este ano prevemos admitir mais colaboradores, sobretudo na aérea técnica, para continuar a dar resposta às necessidades dos nossos clientes”.

Apesar de ser uma empresa portuguesa e familiar, que fornece maioritariamente o mercado português, a maioria dos seus clientes são empresas exportadoras. A exportação direta representa cerca de 20% do negócio da empresa, tendo Itália, Angola e Espanha como principais mercados.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago