Categories: Empresas

Farfetch inaugura pólo de tecnologia em Braga

Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, a Farfetch abre as portas do escritório de Braga. O investimento no novo pólo tecnológico está alinhado com a estratégia de crescimento em Portugal e representa uma aposta na capacidade dinamizadora e inovadora daquela que é considerada a cidade mais jovem do país.

“A região de Braga está a tornar-se uma marca no empreendedorismo e nas tecnologias de informação e é uma incubadora natural de talento, onde será possível captar os mais diferentes perfis, desde os mais jovens aos mais experientes”, refere Cipriano Sousa. O Chief Technology Officer da Farfetch afirma que “o hub de Braga vai contribuir para o crescimento da equipa em Portugal, especialmente na área de tecnologia, onde a empresa tem já mais de 800 profissionais”. 

O pólo de tecnologia de Braga tem capacidade para cerca de 150 pessoas, distribuídas por 3 pisos, com algumas características surpreendentes, nomeadamente com um terraço que funciona como zona de lazer, onde os colaboradores podem descontrair e até correr numa pista de kart. A plataforma líder global para a indústria da moda de luxo tem oportunidades disponíveis em aberto para o novo escritório, nomeadamente nas áreas de Engenharia e Produto.

“Este é também um sinal claro de que continuamos a apostar em Portugal, onde temos muitas equipas, que têm a oportunidade de, a partir daqui, ter a experiência de trabalhar em rede, internacionalmente, com colegas sediados noutros escritórios, numa lógica global, que está no nosso ADN, na nossa missão e valores”, garante Cipriano Sousa.

A Farfetch tem já 13 escritórios em todo o mundo. Em Portugal, Braga é a quarta cidade onde a empresa está presente, com mais um pólo tecnológico.

 

 

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

1 dia ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago