Entrevista: Sendys apresenta nova imagem [com vídeo]

A um dia da apresentação da nova cara da Sendys a B!t esteve à conversa com Fernando Amaral o CEO da empresa.

A empresa mais antiga de software em Portugal vai apresentar uma nova imagem num evento na quinta-feira, amanhã. A software house que opera no mercado português há 36 anos aposta na internacionalização e em dar uma nova roupagem à marca.

O software de gestão ERP é o grande foco desta empresa portuguesa mas “de há cinco anos para cá tem tido a preocupação de diversificar, de criar outras valências dentro do grupo e da organização. Hoje em dia a realidade das empresas não se cinge só à realidade do software de gestão. Hoje as empresas são muito mais organizadas”, afirma Fernando Amaral.

Para fazer face às novas necessidades dos novos gestores de negócios a Sendys tem vindo a desenvolver várias valências que pretendem dar resposta a todas as necessidades. Para além das preocupações com o mercado português a empresa também se expandiu para outros mercados como Cabo Verde, Brasil e Angola.

O processo de internacionalização, segundo confessa o CEO da empresa, “não tem sido um processo fácil, mas hoje já não há coisas fáceis”. Para além das dificuldades os negócios têm-se concretizado com sucesso e a marca começa agora a apostar na América Latina.

No que diz respeito à nova imagem, Fernando Amaral considera que “era importante passar para o mercado uma imagem de grupo.” A imagem institucional junta as oito marcas da empresa das quais sete delas se dedicam às tecnologias. A marca umbrela liga todas as empresas apesar do nome individual de cada uma delas também se manter. Descubra todos detalhes assistindo à conversa com Fernando Amaral.