Epson apresenta gama de impressoras de produção profissional na Drupa 2016

De acordo com a empresa, as novas soluções vão trazer maior qualidade, produtividade e retorno sobre o investimento. A redução do impacto tecnológico no ambiente é uma das prioridades da Epson sendo por essa razão que as novas impressoras SureColor SC-S foram desenhadas para consumir quatro vezes menos energia que a tecnologia látex, aproximadamente menos 15% que a versão anterior SureColor e até 50% de menos tinta que a tecnologia látex.

A marca nipónica fundiu os seus negócios de impressão de grande formato, etiquetas e produção têxtil numa nova divisão designada de “Soluções de Impressão Profissional” que terá a sua rampa de lançamento na feira alemã.

“O nosso compromisso com I&D e com a melhoria contínua afeta tudo o que fazemos. O setor poderá ver os últimos resultados desse compromisso na Drupa, onde ocorrerão mais demostrações de impressoras profissionais de injeção de tinta do que nunca – oferecendo o máximo em rendimento de produção e experiência do usuário – e mostraremos às empresas como podem utilizá-las para criar novos negócios e abrir novos mercados.” afirmou em comunicado Sunao Murata, COO da Divisão de Impressão Profissional da Seiko Epson.

Uma das tecnologias que está a alavancar o sucesso da Epson é a terceira geração das cabeças de impressão Epson PrecisionCore TFP tendo por isso, empresa anunciado, também, o investimento de 160 milhões de euros numa fábrica no Japão com o objetivo de triplicar a capacidade de produção de cabeças para os novos produtos de impressão profissional atualmente em desenvolvimento.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

23 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago