Categories: e-Marketing

Facebook apresenta ferramenta para anunciantes

A ideia arrancou em 2013 mas, desde aí, as técnicas de medição de resultados melhoraram significativamente. O Facebook desenvolveu agora uma ferramenta que permite aos anunciantes terem dados mais fidedignos sobre a eficácia dos seus anúncios.

Chama-se Conversion Lift e é a nova ferramenta de medição do Facebook, desenvolvida a pensar nos anunciantes e nas dificuldades que enfrentam. Esta é descrita como uma forma simplificada de medir a conversão de performance, que permite identificar quais os resultados dos anúncios colocados na rede social, no campo das vendas adicionais.

Em 2013, o Facebook lançou aquilo que serviu de base para esta nova ferramenta, mas que não conseguia a obtenção de análises tão exatas. A Conversion Lift possibilita a determinação das vendas adicionais causadas pela visualização de anúncios, identificando o impacto que tiveram através da análise de um grupo de teste aleatório e outro de controlo.

A ferramenta está a ser apresentada como essencial para marketers, já que ultrapassa a mera contagem de cliques, baseando-se numa visão mais geral do problema, e também devido à crescente multiplicação de dispositivos que não conseguem ser analisados com os sistemas existentes.

O Facebook explica, em comunicado, que desenvolveu esta ferramenta com base num estudo realizado pela Datalogix que demonstrou que mais de 90% das pessoas que visualizaram um anúncio na rede social e que, de seguida, efetuaram uma compra numa loja física, na verdade nunca clicaram no anúncio: apenas o viram.

A Conversion Lift permite, então, uma abordagem mais consciente e o planeamento de uma estratégia de marketing mais eficiente. É preciso também ter em conta que mesmo que um anúncio não tenha efeitos diretos e imediatos, ou seja, não leve a uma compra efetiva, poderá sempre contribuir para o processo de tomada de decisão.

Bit Magazine

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

20 horas ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

2 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

7 dias ago