Na área da empregabilidade a Internet tem desenvolvido pontos positivos aos utilizadores graças aos inúmeros sites de ofertas de emprego.
A nível publicitário tem tido um papel importante já que não há empresa que não invista numa página na rede de Mark Zuckerberg.
A grande novidade é especialmente para as empresas que poderão procurar por utilizadores que tenham competências profissionais que procuram.
A funcionalidade consiste em uma secção de “Trabalho e Formação “ que irá possibilitar aos utilizadores adicionarem todas as suas competências profissionais.
Para já o serviço ainda não se encontra disponível, mas sabe-se que está já a ser desenvolvida.
O propósito é poder relacionar pessoas com a mesma capacidade e relativamente às empresas que procuram candidatos, encontrem de uma forma mais rápida e eficaz.
A ideia não é exclusiva da rede, já que o LinkedIn dispunha de uma opção idêntica, atualmente retirada. A grande diferença é que no LinkedIn apenas ter-se-ia acesso a um perfil profissional com discrição curricular, enquanto que no Facebook o acesso é mais pessoal, onde as empresas podem descobrir os gostos, opiniões e hábitos dos candidatos.
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