Facebook introduz mais ferramentas para anunciantes

O racional é este: o sucesso das empresas que anunciam nos domínios do Facebook está relacionado com o tipo de consumidores que são expostos aos seus produtos. Se 90% do tempo gasto com dispositivos móveis é passado em aplicações (dados da Flurry) e 58% das compras no móvel são feitas através de apps (dados eMarketer), então os anunciantes precisam de encontrar os consumidores não só mais dispostos a descarregarem as suas aplicações, mas também a realizarem ações relevantes nas mesmas.

Isto porque nem toda a gente que instala uma aplicação vai usá-la de forma interessante para as empresas – por exemplo, comprar qualquer coisa, fazer uma reserva, jogar até a um certo nível. Segundo a eMarketer, trinta dias depois de instalarem uma aplicação, apenas 6% das pessoas continuam a usá-la.

Para ajudar as empresas a alcançarem essas pessoas que vão continuar a usar, o Facebook está a lançar um novo produto: App Event Optimization. É uma ferramenta que ajuda as empresas a maximizarem o valor da sua aplicação a longo prazo – isto é, depois da instalação.

O Facebook está também a estender os anúncios dinâmicos e o Canvas a anunciantes que procurem conduzir a instalação de aplicações e o envolvimento. “Juntas, estas soluções vão permitir que os anunciantes de aplicações encontrem as pessoas que vão realizar as ações que eles mais valorizam, ajudando-os a atingir os seus objetivos de negócio e a levar pessoas de qualidade para as suas aplicações”, refere  Jehan Damji, gestor de produto no Facebook.

Na próxima semana, a rede social organiza um webinar dedicado a estas novidades, Mobile App Ads Updates, a 2 de agosto.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago