Facebook acrescenta lojas e serviços às Páginas

A secção de serviços nas Páginas do Facebook passa a estar disponível globalmente para páginas de serviços profissionais e para todas as páginas nas próximas semanas. Permite às empresas que prestam serviços, como SPA canalizadores, apresentarem um menu com o que oferecem nas suas Páginas. É uma aproximação cada vez maior do Facebook ao conceito de ecommerce que tentou no passado e não funcionou.

Para os utilizadores, fica mais fácil encontrarem a informação de que estão à procura e decidirem se querem trabalhar com essa empresa, sem terem de ir pesquisar no site.

Por outro lado, há cada vez maior tendência para as pessoas comunicarem com empresas no Facebook para comprarem produtos offline. É no seguimento desta “tendência comportamento significativa”, como lhe chama o Facebook, que a rede social está a introduzir um botão de mensagem como parte da secção de loja – por enquanto, apenas nos mercados de maior crescimento da rede social. É uma “mensagem com um negócio.”

Esta secção de loja oferece às empresas “uma nova forma de exibir com destaque os produtos que estão disponíveis para venda na sua página”, permitindo que as pessoas “descubram e pesquisem facilmente” os produtos disponíveis. O top 10 de países onde a secção de lojas é usada nas Páginas: Tailândia, Brasil, Vietname, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan.

Segundo os dados recentes apresentados pela empresa de Mark Zuckerberg, com os resultados do segundo trimestre, 60 milhões de Páginas de pequenos negócios a utilizarem o Facebook numa base mensal. Já o tempo gasto por pessoa aumentou para uma percentagem de dois dígitos no Facebook, Instagram e Messenger (mas ainda abaixo do Pokémon Go).

No total, a rede social é usada por 1,7 mil milhões de pessoas todos os meses e 1,1 mil milhões diariamente. Quanto aos acessos móveis, atingiram os mil milhões por dia em junho, o que reflete um aumento de 22% comparativamente com o ano passado;

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago