Facebook acrescenta lojas e serviços às Páginas

A secção de serviços nas Páginas do Facebook passa a estar disponível globalmente para páginas de serviços profissionais e para todas as páginas nas próximas semanas. Permite às empresas que prestam serviços, como SPA canalizadores, apresentarem um menu com o que oferecem nas suas Páginas. É uma aproximação cada vez maior do Facebook ao conceito de ecommerce que tentou no passado e não funcionou.

Para os utilizadores, fica mais fácil encontrarem a informação de que estão à procura e decidirem se querem trabalhar com essa empresa, sem terem de ir pesquisar no site.

Por outro lado, há cada vez maior tendência para as pessoas comunicarem com empresas no Facebook para comprarem produtos offline. É no seguimento desta “tendência comportamento significativa”, como lhe chama o Facebook, que a rede social está a introduzir um botão de mensagem como parte da secção de loja – por enquanto, apenas nos mercados de maior crescimento da rede social. É uma “mensagem com um negócio.”

Esta secção de loja oferece às empresas “uma nova forma de exibir com destaque os produtos que estão disponíveis para venda na sua página”, permitindo que as pessoas “descubram e pesquisem facilmente” os produtos disponíveis. O top 10 de países onde a secção de lojas é usada nas Páginas: Tailândia, Brasil, Vietname, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan.

Segundo os dados recentes apresentados pela empresa de Mark Zuckerberg, com os resultados do segundo trimestre, 60 milhões de Páginas de pequenos negócios a utilizarem o Facebook numa base mensal. Já o tempo gasto por pessoa aumentou para uma percentagem de dois dígitos no Facebook, Instagram e Messenger (mas ainda abaixo do Pokémon Go).

No total, a rede social é usada por 1,7 mil milhões de pessoas todos os meses e 1,1 mil milhões diariamente. Quanto aos acessos móveis, atingiram os mil milhões por dia em junho, o que reflete um aumento de 22% comparativamente com o ano passado;

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago