Depois de anunciar uma receita trimestral quase 50% superior, o Facebook prometeu um novo foco na experiência do utilizador. O anúncio animou os investidores que, assim, acreditam que as recentes medidas tomadas podem não afastar os utilizadores da rede social.
Recentemente, o CEO do Facebook anunciou que a rede social iria focar-se mais nos amigos dos utilizadores em vez das páginas de empresas e isso fez com que os investidores ficassem preocupados, uma vez que pode levar a que as pessoas passem menos tempo no site ou aplicação.
Na última quarta-feira o Facebook anunciou os seus resultados trimestrais e explicou que o tempo anual gasto pelos utilizadores na rede social desceu quase 50 milhões de horas por dia.
Ainda que as ações tenham descido, algumas dos maiores investidores focaram-se na promessa da empresa de que irá aumentar e melhorar a experiência de utilização.
Michael Graham, analista da Canaccord Genuity, aplaude a “decisão do Facebook de melhorar a ‘qualidade’ da experiência e acredito que as recentes mudanças no feed de notícias são essencialmente um mecanismo para reduzir a carga de publicidade e para tornar a plataforma mais construtiva”.
Segundo a Reuters, Graham explicou que “continuo a acreditar que qualquer descida no tempo gasto será compensada por tempo gasto com mais qualidade, e que qualquer corte no tempo de anúncios será compensado por um maior preço de anúncios”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…