Categories: e-Marketing

Facebook quer melhorar a construção de perfis dos utilizadores

A rede social Facebook pretende seguir o comportamento do utilizador enquanto este acede à rede. O objetivo é conseguir ter anúncios que sejam cada vez mais adequados ao perfil do utilizador.

O Facebook está a testar um sistema para gerir a sua publicidade. Zuckerberg quer traçar, através do olhar e do cursor do rato, o perfil do utilizador e, desta forma, ter anúncios direcionados para cada um dos utilizadores.

Sendo o Facebook a maior rede social do momento – cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores- este método pode vir a facilitar a contrução dos perfis de quem a utiliza. Esta tecnologia não é nova e já é aplicada noutros contextos.

Ken Rudin, do Facebook, explica que este  sistema já está a ser testado e, se for aprovado vai começar a ser uilizado nos próximos meses.

Lara Veríssimo

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago